O que é? De onde é? E Como Faz Link Building?

Trabalhar o SEO com perfeição requer bastante esforço, dedicação e muito estudo.

Um dos pontos mais falados quando uma equipe começa a planejar uma estratégia p SEO é o Link Building.

Se você não conhece nada sobre esta técnica ou quer obter mais conhecimento sobre o assunto, este informative article foi feito para você!

O que é Link Building?

Hook up Building é uma arte. É, sem dúvida, o trabalho mais árduo em SEO, mas é também o mais recompensador. E não há uma definição por si therefore, pois definir diminuiria o valor do Link Building.

Se formos falar that a grosso modo, Link Building é trabalho/esforço/empenho/tática de adquirir links de outros web sites. Fica até complicado falar assim pois é algo muito importante para todas as pessoas que trabalham para promotion e vai além de uma simples definição. Vamos explicar o porque.

Desde o surgimento, todos os motores p buscas sempre deram uma grande importância para os links. É através deles que eels encontram os mais diversos tipos de sites e são capazes de adicioná-los ao seu índice. Houve uma época em que eles eram o único fator na hora p rankear U N site web site, mas isso já faz mais de 12 anos. Hoje eles são muito importantes, mas não são os únicos fatores p rankeamento.

Os motores p buscas tratam os links como votos e os usam para medir a popularidade e relevância d e website de web site.

É como na vida actual: se alguém que você não conhece for apresentado a você por várias pessoas diferentes e todas elas a apresentarem dizendo: “Essa pessoa é excelente em fotografias”, você vai crer que essa pessoa desconhecida seja realmente excelente em fotografia.

Agora picture a seguinte situação: ao invés de pessoas aleatórias o Barack Obama fale publicamente que essa mesma pessoa é excelente em fotografia. Você daria muito mais crédito a essa referência, pois ela tem mais autoridade.

Funciona da mesma forma com os motores de busca: eels atribuem valores através de vários algoritmos a todos os websites da net, para saber sua relevância e popularidade. E um internet site sem esses conceitos não consegue um bom posicionamento no position function Google, o que impede que ele ganhe um tráfego considerável.

Link Building deveria ser um conceito assimilado por to do profissional de pro-motion digital. Quando isso acontecer, nenhuma oportunidade p ganhar U M hyper link bom será perdida e cada vez mais tráfego será gerado.

Fazer website link constructing demanda criatividade e capacidade analítica.

marketing digital 1

Por que Links são importantes?

Como dito anteriormente, são eles os responsáveis por ditar a popularidade e relevância p internet site. Um internet site sem links não consegue se posicionar bem nos motores de busca e consequentemente recebe pouco ou quase nenhum tráfego orgânico.

De two em 2 anos a Moz realiza uma pesquisa com os melhores profissionais p SEO ao redor do mundo em busca de elaborar a pesquisa mais conceituada e aceita no mercado sobre os Fatores de Rankeamento. A última foi em 2013 e os links estão presentes em 40% dos fatores de rankeamento citados na pesquisa.

O valor de Link

Nem to do hyper-link é igual. Definitivamente. Cada um tem sua forma de ser avaliado pelo Google e atribuir valor positivo ou negativo para o seu site. Sim, alguns links podem prejudicar o seu site e até mesmo causar uma punição severa no-more Google, por isso tome bastante cuidado.

Na época em que os links eram os únicos responsáveis pelo rankeamento de website, os motores de busca não eram bons em definir a qualidade de link, eels simplesmente consideravam that a quantidade e o texto âncora, a maior referência sobre o assunto da página linkada. Com isso os “spammers” criaram diversas ferramentas que podiam gerar milhares de links por dia em websites de baixa qualidade e D-IA textos âncoras exatos.

A medida que os motores de buscas foram evoluindo, eles passaram a distinguir o valor de cada join a sua importância para o rankeamento foi diminuindo, mas não ao ponto de ser extinta.

Hoje em dia é necessário ter um bom perfil de links. Isso quer dizer que você deve ter links variados e de qualidade. É necessário se preocupar com fatores além do connect em si, como ter a palavra chave no texto âncora. Esse tipo de detalhe ainda conta muito. Vamos aprofundar um pouco em o que é um bom perfil p backlinks.

Há duas coisas essenciais em um bom perfil p links: quantidade e qualidade.

Quantidade:

Ter quantidade de links envolve ter:

diversidade de domínios que linkam para você

diversidade de tipos de domínios de links para você

Diversidade de domínios que linkam para você: cada domínio tem uma força para os motores de busca e, quanto mais força seu domínio receber, melhor.

Diversidade de tipos de links para você: não adianta ter vários websites de notícias linkando para o seu site e não ter nenhum outro tipo de website. Diversificar o tipo de domínio se refere a conseguir links d e vários tipos de sites.

Um perfil de links têm vários tipos de web sites como sites, notícias, diretórios, empresas e mails mails, e um bom equilíbrio entre domínios e quantidade de links. Não é um bom perfil de links um site que tem 1000 links p um único domínio, por exemplo.

Qualidade:

Mensurar a qualidade de link envolve diversos fatores. O texto âncora d e connection é um dos principais fatores que indicam para os motores de busca do que o website linkado se trata. Por mais que depois play Update play Google, chamado p Pinguim, o texto âncora exato passou a ser considerado um fator forte d e junk, conter a palavra-chave em alguma parte do texto âncora é bem válido.

Para os motores de busca, os melhores links são os naturais e qualquer website link que tentamos conseguir deve busca o mais organic and natural possível aos motores de busca. Ter milhares de links com o mesmo texto âncora não é nada organic, por isso é passivo p punição.

Os melhores links são os p domínios com métricas altas, os sites com muita autoridade. Quando mais relevante é U N internet site no seu nicho, melhor será o hyperlink que ele te enviar.

Elementos de uma página que afetam a qualidade D E link

Como dito anteriormente, os motores de busca não olham simplesmente para o complete de número de links apontando para o seu site. Eles consideram diversos fatores e tentam atribuir a qualidade de um link a força que o mesmo deve passar para a página linkada. Vamos aprofundar nos principais elementos perform valor p link:

Número de links apontando para fora da página

Se a página que está tentando conseguir um hyper link já linka para vários outros sites é melhor deixar de lado e procurar outra página para conseguir un link. Cada página possui uma força ou um valor. Quanto mais links saindo de-la menos valor ela passa para cada um.

A qualidade dos websites que estão sendo linkados na página

EO conceito p má vizinhança. Se uma página somente linka para internet sites pornôs, o seu relationship no meio disso passa ter um valor baixo e quase chega a ser negativo.

Número de links para aquela página

É bem simples, quanto mais links uma página tem, mais valor ela tem. E com isso mais valor o seu hyperlink terá naquela página.

Número de links para aquele domínio

O mesmo conceito anterior S O que agora no nível perform domínio. Cada página tem um valor digital cada domínio tem um valor. Eles são diferentes e precisam ser analisados assim. Quanto mais links externos você conseguir de web sites que tenham muitos links no nível do domínio mais força você receberá.

Idade do domínio

Não é um senso comum entre os profissionais p SEO, mas o que se sabe é que com a idade vem a autoridade. Domínios antigos tendem a ter mais força e por isso conseguir links deles é valioso.

A página ser acessível aos motores de busca

Se os motores de busca não podem indexar a página, não hyperlink nela não vale p nada. Isso vale para sites em Flash, iFrames e alguns outros tipos de páginas que impedem os motores de busca p indexarem, clique aqui e saiba mais.

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